https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/a9c83e4dd30c1265dc30f1b6eb5d6d80.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONTROLE

Lucas do Rio Verde se inspira em Cuiabá sobre mobilidade urbana

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O trabalho desenvolvido no Centro de Controle Operacional (CCMOB), da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Cuiabá, inspirou a implantação de um projeto semelhante na Prefeitura do município de Lucas do Rio Verde, situado a aproximadamente 332 km da capital.

Após participarem de um treinamento para aprimorar o uso do Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), juntamente com representantes da Prefeitura da capital, o coordenador e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Luiz Antônio Fortunato da Silva e Wellington Willen Nogueira Souto, respectivamente, foram conhecer o espaço que atualmente dispõe de 43 câmeras para monitorar, fiscalizar e garantir a fluidez de veículos nas principais vias e corredores de Cuiabá.

Durante a visita técnica nesta quarta-feira (24), os servidores explicaram que estão elaborando o edital de licitação do transporte público de Lucas do Rio Verde e, por isso, foram conhecer a efetividade do plano de trabalho da mobilidade urbana de Cuiabá.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A secretária da Semob, Luciana Zamproni, destacou que eles elogiaram o êxito do edital de Cuiabá, que possui uma frota e um formato de concessão viáveis para Lucas.

“Eles conheceram toda a nossa estrutura, nossa equipe de trabalho, a coordenação, como funcionam nossas demandas e se animaram em levar o modelo para o município, inclusive de implantar um centro de monitoramento na cidade”, disse Zamproni.

GPE – O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), lançado em 2022, visa introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal. Atualmente, conta com a adesão de 118 municípios e validou os mapas estratégicos de mais de 100 deles.

A ferramenta é aplicada em diversas áreas, coordenada pela Secretaria de Planejamento na Prefeitura, abrangendo setores como saúde, educação, obras, mobilidade, infraestrutura, economia e assistência social.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de janeiro de 2024 às 15:37:47
  • 26 de janeiro de 2024 às 15:37:29