https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/de8c16672935c0fbf223d2b9c46ccf17.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMPROMISSO

Secretário de Saúde visita unidade do Coxipó do Ouro e garante ampliação de equipe de atendimento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, realizou nesta sexta-feira (26) visita técnica na unidade básica de saúde do Distrito do Coxipó do Ouro. Após a visita, o secretário determinou a realização de um mutirão para obras pontuais na unidade e a nomeação de uma enfermeira no local.

Moradores, lideranças comunitárias e trabalhadores da Saúde apresentaram demandas ao secretário durante o encontro. Deiver Teixeira foi o primeiro secretário de Saúde a visitar o local, que atende aproximadamente 50 pacientes por dia. No último ano, a unidade não foi visitada por representantes do gabinete de intervenção do Estado.

A unidade do Coxipó do Ouro é uma extensão da Unidade Básica de Saúde do Rio dos Peixes. Outra extensão da unidade está localizada na comunidade Barreiro Branco, local que também foi visitado pelo secretário nesta sexta-feira.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Estamos trabalhando para realizar um mutirão no local e garantir melhorias estruturais pontuais na unidade de saúde, que é imprescindível para a comunidade, além disso, a equipe de atendimento será ampliada com a nomeação de uma enfermeira no local, que atualmente possui apenas um médico e um técnico em enfermagem”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

As três unidades do Coxipó do Ouro, do Rio dos Peixes e do Barreiro Branco atendem diariamente cerca de 100 pacientes, de todos os tipos de demanda, como demanda livre, agendada, coleta de sangue, vacinação e testagem.

São três enfermeiros atendendo as três regiões e dois médicos atendendo as três regiões. Segundo o secretário de Saúde, Deiver Teixeira, a perspectiva é aumentar as equipes para além de uma enfermeira fixa no Coxipó do Ouro.

“Eu quero ter tranquilidade de vir aqui, de dizer que eu prometi e vou cumprir, o que nós temos como horizonte com certeza é a reforma da unidade no futuro e a ampliação das equipes, que estamos trabalhando para em breve entregar para a comunidade”, disse o secretário.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro, João Alves da Costa Gonçalves, conhecido como João Quincas, a presença do secretário é inédita na comunidade. “Foi um fato histórico o secretário dispor a vir na nossa comunidade para tentar resolver o problema do nosso posto de saúde, isso é importantíssimo para a nossa região”, afirmou

Para o subprefeito do Distrito do Coxipó do Ouro, Anderson Campos, a visita mostra que todos estão juntos pensando no melhor para a comunidade. “Precisamos agradecer o secretário pela visita, vamos fazer o levantamento de um projeto de reforma e vamos apresentar o projeto à Secretaria”, afirmou Anderson.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *