https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-05-16-19-088a9062-65c142b9e8be0.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

AULA INAUGURAL

Márcia destaca educação e acredita na área para combater a desigualdade

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, na última sexta-feira (2), da chamada “aula inaugural” da rede municipal de Educação, evento que reúne mais de 1,4 mil profissionais da área e marca o retorno do ano letivo escolar de 2024.

A solenidade também contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, a titular da pasta de Educação, Edilene Machado, e membros do poder legislativo e judiciário, como o promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko Junior.

Segundo Márcia, a ocasião é uma oportunidade de fazer uma retrospectiva dos avanços que a administração Emanuel Pinheiro alcançou ao longo de oito anos, principalmente os compromissos de respeito e valorização com o servidor.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“A educação municipal tem sido referência com notas consideráveis no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos últimos anos, com grandes trabalhos e isso só é possível com uma gestão que valoriza o profissional de educação e fornece condições para eles educarem as nossas crianças da melhor forma”, disse.

Entre os principais avanços, a primeira-dama citou os investimentos e compromissos com os salários em dia, pagos no último dia do mês; pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e ganho real, que durante sua gestão somaram 50.59% de reajuste.

A formação continuada dos profissionais e as reformas, reconstruções e construção de 55 unidades e outras 11 obras em andamento também foram ressaltadas pela primeira-dama.

O principal ponto destacado pela primeira-dama foi a educação como uma ferramenta fundamental no processo de combate à desigualdade social em Cuiabá.

“Nós sabemos que a alimentação escolar contribuiu no sustento de muitas crianças e famílias. O uniforme escolar que oferece dignidade e igualdade às crianças com tênis, camisa, mochila de qualidade. São ações que contribuem para uma menor desigualdade social, em nossa cidade, e conjunto com o processo educacional escolar”, elencou.

O promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko Junior, também disse acreditar na educação como forma de promover justiça social, principalmente na chamada primeira infância, faixa etária até os seis anos.

“A melhor forma de erradicar a pobreza e a desigualdade social e garantir o desenvolvimento do país é investir na qualidade da educação na primeira infância porque é uma etapa que irá desenvolver a criança por toda a sua trajetória escolar, por isso o trabalho dos profissionais é de suma importância”, enfatizou.

Os mais de 56 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de educação de Cuiabá voltam às aulas nesta segunda-feira (5).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de fevereiro de 2024 às 13:27:00
  • 5 de fevereiro de 2024 às 20:53:47