https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/061.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DROGAS APREENDIDAS

Dupla é presa envolvidos em roubo a caminhoneiro em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira (05) uma dupla por roubo com restrição de liberdade da vítima. Também foram apreendidos, durante as diligências, 25 tabletes de maconha e recuperado o veículo da vítima.

A delegacia especializada foi acionada após a ocorrência do roubo que vitimou um motorista de caminhão. Ele relatou que seu veículo teve um problema mecânico e o deixou em uma oficina, próxima ao Trevo do Lagarto, e dormiu dentro do caminhão.

Pela manhã, ao acordar, foi abordado por uma dupla criminosa que o colocou dentro de sua picape Strada e, sob ameaça de arma de fogo, exigiu transferências de valores enquanto ficavam dando voltas pela cidade. Enquanto um criminoso dirigia, o outro ficou com o celular da vítima e fez as transferências bancárias.

Após ser comunicada sobre o roubo, a equipe da Derf fez diligências e os investigadores chegaram a uma mulher, K.R.D., de 22 anos, que confessou ter passado as informações privilegiadas sobre bens que a vítima tinha e seu hábitos de trabalho.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Um segundo envolvido no roubo, G.G.S,. de 25 anos, também foi localizado pela equipe policial e abordado em frente a sua residência, no bairro Jardim Eldorado. O suspeito tem registros anteriores por crime patrimonial e estava monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na casa dele, a equipe da Derf apreendeu 25 tabletes de maconha que ele confessou ter vindo do Paraguai, há duas semanas, e pagou R$ 30 mil pelo entorpecente. Também foram apreendidos um revólver calibre 22 com munições, porções de cocaína, balanças de precisão, e apetrechos usados no preparo e embalo de drogas.

Detalhes do roubo

A mulher presa admitiu em interrogatório que passou as informações sobre onde a vítima estaria e que bens possuía a outro criminoso, que chamou um comparsa para executar o roubo, e o que fosse arrecadado com a ação criminosa seria dividido entre os três.

O comparsa que foi preso disse que a dupla ficou de tocaia durante a noite de domingo esperando a vítima próxima à oficina até que o dia amanhecesse e eles pudessem abordar o caminhoneiro. Ele confessou ainda que foram roubados em torno de 19 mil reais da conta da vítima, transferidos para contas de jogos online.

Após as transferências, eles liberaram a vítima, por volta das 8h30 da manhã de segunda-feira, e fugiram com a picape Strada que foi abandonada no bairro Cidade de Deus, também em Várzea Grande, e recuperada pela equipe policial.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima, extorsão e associação criminosa. Já o suspeito, reincidente em crimes patrimoniais, foi autuado por roubo majorado com restrição de liberdade, extorsão, associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A investigação prossegue para chegar ao terceiro criminoso envolvido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de fevereiro de 2024 às 17:51:35