https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/6666-15.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

AMPLIAÇÃO

Usuários do transporte público ganham novos pontos de recarga

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Karine Arruda / Leiagora

Para aprimorar o serviço prestado aos usuários do transporte público de Cuiabá, a prefeitura da Capital e a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informam que foram abertos novos postos presenciais de autoatendimento ‘Recarga Fácil’ para cartões de vale-transporte. Os 47 pontos estão disseminados estrategicamente em várias regiões da cidade.

O diretor de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Nicolau Budib, explica que o cidadão que recarrega o seu cartão de transporte com antecedência traz uma contribuição muito grande para a fluidez do trânsito.

Conforme relatos de agentes de transporte da Semob, existe muita demora na hora na hora do embarque devido, pelo fato de muitas pessoas deixarem para fazer suas recargas na hora que o ônibus chega e isso afeta significativamente o tempo das viagens, comprometendo a qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Colocamos mais pontos fixos para melhorar a vida da população. Ao pegar o ônibus com o cartão já recarregado todo mundo ganha tempo”. O diretor ainda explica que além dos pontos fixos o passageiro também pode fazer a recarga por celular, através do aplicativo Recarga fácil (cartão de crédito ou boleto). E também, na Rede de Supermercado Comper e no comércio varejista credenciado a MTU.

Nicolau ainda lembrou sobre as máquinas de autoatendimento que já estão sendo instaladas em alguns ônibus. Entre as linhas que oferecem o serviço: 410 – Terminal Antárctica/ Grande Terceiro/ via Santa Rosa; 313 – Terminal CPA 3/ Fiemtec /Via Morada do Ouro; 711- Pedra 90/Estação Alencastro, já oferecem o serviço.

Por dia, circulam em Cuiabá aproximadamente 370 veículos. Os cerca de 210 mil passageiros usufruem de uma frota nova, equipada com ar-condicionado, pelo menos 75% dos veículos são climatizados, o que coloca Cuiabá como uma das cidades com maior climatização de frota do Brasil.

O diretor reforça que a instalação dos novos pontos de recarga, faz parte do modelo de gestão humanizada implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que visa comodidade, conforto e respeito aos usuários do transporte público.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de fevereiro de 2024 às 15:57:57
  • 15 de fevereiro de 2024 às 15:50:59