https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-13-at-11.03.28.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MAIS ILUMINAÇÃO

Várzea Grande está implantando 45 mil lâmpadas em LED

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Várzea Grande

Em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso a Prefeitura de Várzea Grande avança dentro Programa MT Iluminado que já implantou 24 mil luminárias em LED nas principais ruas e avenidas da segunda maior cidade do Estado e caminha para trocar outras 20 mil lâmpadas ainda neste ano de 2024.

Lâmpadas em LED tem maior durabilidade e menor consumo de energia elétrica, já que ao contrário do que a maioria pensa, a energia elétrica consumido nas ruas é paga através da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (CIP) que é cobrada nas contas dos consumidores.

Através da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, o primeiro lote de 5 mil lâmpadas para serem implantadas neste ano já foram solicitadas junto ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo o secretário Breno Gomes, Várzea Grande formaliza os pedidos com a previsão de instalação das novas luminárias em LED. “Após aprovado pelos técnicos do Governo do Estado e de Várzea Grande, nosso pleito autorizado é liberado e executado”, explicou o titular da Pasta de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Ele ponderou que são levados em consideração dados de contingência populacional de determinadas regiões ou bairros para então poder solicitar e executar as obras.

Breno Gomes sinalizou que o prefeito Kalil Baracat desde 2021 tem atuado de forma firme na implantação de iluminação em LED das principais vias de acesso entre a Capital do Estado e Várzea Grande que é passagem obrigatória para o Norte e Sul do Estado e do Brasil.

“Nem todos os bairros são contemplados com a iluminação em LED do Programa MT Iluminado, mas eles recebem iluminação de Lâmpadas de Sódio, portanto, não ficam sem iluminação e recebem manutenção constante por parte da Prefeitura de Várzea Grande”, explicou Breno Gomes, frisando que não procedem informações de que estaria havendo “escolha” entre os que recebem e os que não recebem iluminação em LED.

Iluminação Pública em LED representa mais qualidade de vida e principalmente segurança para as pessoas e maior efetividade no trabalho das forças policiais que promovem a segurança pública.

Um experimento realizado em Nova York, nos EUA, pelo Bureau Nacional de Pesquisa Econômica em parceria com a polícia metropolitana, revelou a importância da iluminação das ruas para a segurança pública. Os pesquisadores constataram que houve uma redução de 36% nos crimes ocorridos durante a noite em vias que receberam reforço na iluminação.

Além das lâmpadas em LED vindas do Programa do Governo do Estado de Mato Grosso, o MT Iluminado, Várzea Grande, promoveu a troca, desde 2021, com recursos próprios de outras 10 mil lâmpadas em LED nas principais ruas e avenidas da cidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *