https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-14-at-10.08.13.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

AJUDA DA ALMT

Wilson Santos visita Cáceres após a inundação provocada pelas chuvas

Da assessoria

O deputado estadual Wilson Santos está em Cáceres (220 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (14). Ele acaba de anunciar que a Assembleia Legislativa está enviando R$ 300 mil para ajudar no socorro às mais de 7 mil famílias que ficaram desalojadas após a cidade ser inundada no último sábado (10).

Relatório conjunto do Governo do Estado e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), mostra que em 5 horas choveu em Cáceres 218 mm, média superior à esperada para todo o mês de fevereiro.

Uma tromba d ‘água que fez com que transbordasse os principais córregos da cidade (Sangradouro e do Renato) inundando centenas de casas. Não houve mortes.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais tinha de vir a Cáceres acompanhar esta situação de perto. Acabei de falar com o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que está sensibilizado com toda esta tragédia e confirmou a liberação de R$ 300 mil para ajudar a cidade. O Legislativo também está enviando produtos de higiene pessoal e limpeza, e vai enviar alimentos às pessoas atingidas”, explicou.

Os principais bairros atingidos foram Espirito Santos, Cohab Velha, Santa Cruz, Cidade Alta, Marajoara, Maracanãzinho, Cavalhada II e III, Betel, Joaquim Murtinho, Lava Pés, Vila Irene e Vila Nova. As famílias que ficaram desabrigadas foram acolhidas na Escola Técnica Estadual de Cáceres.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, todas as 40 pessoas que ficaram desabrigadas já retornaram às suas casas.

O município recebeu atenção da Defesa Civil (municipal e estadual), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

A prefeita Eliene Liberato (PSB) agradeceu a vinda do deputado Wilson Santos.

“Agradeço imensamente a vinda do deputado Wilson Santos ao nosso município Aliás, o primeiro a vir aqui e que já mobilizou recursos para ajudar nosso município. Nosso próximo passo é ir à Brasília buscar apoio e o deputado Wilson também está nos ajudando nisso. [..] Esta foi uma situação inesperada que teria impactado fortemente qualquer município, mas estamos tomando todas as providências”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *