https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-16-at-12.34.58-3.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PITT STOP

Polícia constata maus-tratos de cachorro e dono responderá pelo crime

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de maus-tratos de animais, deflagrou na manhã desta sexta-feira (16.02), a Operação Pitt Stop para atendimento de uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Pitbull. O dono do animal foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.

As diligências iniciaram após o recebimento de denúncia de que o dono do animal deixava o cachorro amarrado no sol, sem alimentação e água. Na ação, realizada no bairro Jardim Imperial 2, os policiais constataram a veracidade da denúncia.

Além da equipe de policiais da Dema, órgãos fiscalizadores da Prefeitura, Secretaria Adjunta do Bem-estar Animal e Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da diligência e constataram os crimes de maus-tratos contra o canino.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O cachorro, que foi resgatado pela Patrulha do Bem, já se encontra sob cuidados especiais e será encaminhado para adoção de uma família que dê amor e cuidados. O proprietário do animal foi encaminhado para delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata ressaltou que a especializada tem se dedicado aos trabalhos de repressão aos crimes de maus-tratos de animais com todo empenho. “A Dema não tem medido esforços para combater os maus-tratos contra qualquer animal que seja, lembrando que o crime, capitulado na Lei 14.064/20 é passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da Guarda”, disse a delegada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2024 às 19:34:18