https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-19-at-12.24.38.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

LEGÍTIMA DEFESA

Defesa de ex-chefe de gabinete de Nobres vai pedir liberdade do cliente

Reprodução

A defesa do ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal de Nobres, Elison Guilherme da Costa Loiola, 28 anos, suspeito de atropelar Donizete Aparecido de Barros, de 43 anos, no dia 3 de fevereiro, no bairro Jardim Paraná, em Nobres (151 km de Cuiabá), entrará com pedido de liberdade do cliente.

O advogado André Faiad alega que o suspeito agiu em legítima defesa, já que havia sido ameaçado de morte pela vítima do atropelamento e por outros dois homens.

Faiad alega que minutos antes do atropelamento, os envolvidos estavam em uma loja de conveniência, por volta das 23h, quando a vítima teria importunado sexualmente a esposa de Elison, que insatisfeito o empurrou. O filho do importunador teria corrido até o próprio carro “para pegar uma arma de fogo”.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Neste momento, Elison e a esposa Cristiane entraram no carro deles e saíram do local temendo represálias. Em seguida, pararam no Espetinho do Toco, em frente à prefeitura de Nobres, onde estavam três homens que começaram a bater no veículo do casal”, explica.

“Cristiane saiu do carro para tentar conter os ânimos e foi agredida por Donizete com um soco no rosto. Imediatamente, foi levada pelo próprio filho, que estava chegando no local, em outro carro. Elison não viu mais a esposa, entrou em seu veículo e saiu à procura da mesma. Foi perseguido por pessoas que estavam no bar, inclusive por um homem armado, como mostra vídeo de câmeras de segurança”, narra o advogado.

“Ele deu a volta e foi ameaçado por um homem que puxou uma arma. Na fuga acabou atropelando a vítima”.

Num vídeo (abaixo) gravado por câmeras de segurança, é possível ver um homem de camisa branca correndo e guardando “uma arma” na cintura após o atropelamento.

Vale ressaltar que Cristiane, esposa do acusado, foi quem chamou a Polícia após a ocorrência. Ela fez exame de corpo de delito onde ficou comprovado que sofreu agressão no rosto por parte do atropelado.

“Meu cliente nunca quis matar alguém. No dia do ocorrido, ele apenas e tão somente quis proteger sua integridade física e a da sua esposa. Eram três homens, um deles armado, que agrediu a esposa dele e queriam matar meu cliente. […] Já requeremos ao delegado de Nobres, que a Polícia Civil requisite imagens de mais cinco câmeras de segurança que mostram outros ângulos do local e do ocorrido. Acredito no trabalho da Polícia Civil e tenho convicção da inocência de Elison, o que será demonstrado nos autos.”, completou Faiad.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *