https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/sansao-2024.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO SANSÃO

Mulher é presa em operação de combate a maus-tratos de animais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Proteção Ambiental, em conjunto com a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e Centro de Zoonoses de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22.02), mais uma fase da Operação Sansão, com foco no combate ao crime de maus-tratos de animais domésticos.

Uma mulher de 49 anos, responsável foi autuada em flagrante por maus-tratos de quatro cachorros que ficavam em sua residência.

Em diligências realizadas na tarde de quarta-feira (21.02), os policiais da Dema conseguiram identificar uma residência no bairro Pascoal Ramos, onde quatro cachorros, sendo três da raça buldogue francês e um da raça lhasa-apso, estavam em visível estado de maus-tratos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante os trabalhos, a equipe da Dema fez vigilância e outras diligências nos bairros adjacentes no sentido de identificar e qualificar os donos da casa e responsáveis pelos animais, porém ninguém foi localizado.

Em continuidade às diligências, nesta quinta-feira (22), as equipes da Polícia Civil e dos demais órgãos envolvidos na operação, retornaram ao endereço, conseguindo identificar a moradora da residência. Em verificação do local, foi constatada a situação de maus-tratos dos animais, sendo que um dos cachorros havia morrido no dia anterior.

Além da situação de maus-tratos contra os animais, a dona dos cachorros confessou às equipes que havia feito o resgate irregular do corpo do animal, na região do Carrapicho. Os policiais realizaram buscas na região, mas não identificaram o local exato em que o corpo foi desovado.


Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Dema, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, enalteceu a ação policial e atuação dos órgãos fiscalizadores. “A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada à norma penal em face do infrator”, disse a delegada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2024 às 13:38:24