https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0981.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DHPP

Autor de homicídio ocorrido em janeiro em Cuiabá é preso no Pará

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Civil do estado do Pará, cumpriu nesta sexta-feira (23.02), o mandado de prisão preventiva do autor do homicídio ocorrido na primeira quinzena do ano, no bairro Alvorada em Cuiabá.

O suspeito que morava na mesma residência que a vítima fugiu de Cuiabá logo após o crime e teve o mandado de prisão cumprido na Ilha do Marajó, na cidade Cachoeira do Arari (PA).

Os trabalhos de investigação e localização do investigado contaram com apoio das equipes das Delegacias de Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e da Delegacia de Cachoeira do Arari, estado do Pará.

O crime que vitimou Eduardo Barbosa Pereira de Sena ocorreu no dia 15 de janeiro, em uma residência no bairro Alvorada em Cuiabá. O corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos da casa com ferimentos causados por objetos perfurocortante. No local do crime foi apreendida uma faca tipo açougueiro de cabo branco com vestígios de sangue.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as diligências levantando informações de que o suspeito foi a última pessoa a ser vista em companhia da vítima e mesmo morando na residência em que ocorreram os fatos, não estava no local no momento em que o corpo do seu amigo foi localizado.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível observar o momento em que o suspeito deixou a residência, horas antes do homicídio ser descoberto, levando consigo uma mochila e uma sacola nas mãos.

Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito, que desde então estava foragido. Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da DHPP intensificaram as diligências para localizar e prender o suspeito, realizando buscas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

Após informações de que o suspeito estava na cidade de Cachoeira do Arari, onde tem vínculo familiares, a equipe da DHPP solicitou apoio da Polícia Civil do Pará, que conseguiu localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão do procurado. Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi apresentado ao Poder Judiciário e passará por audiência de custódia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *