https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-26-at-19.28.27-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMBATE A FACÇÕES

Três faccionados são presos com drogas e armas em Cáceres

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Três integrantes de facções criminosas envolvidos em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (26.02), em ações distintas realizadas pelos policiais da 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá). Além da prisão dos membros de duas facções, as ações resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo.

As diligências com foco no combate à atuação de facções criminosas iniciaram após a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Cáceres detectar uma movimentação de possíveis práticas de roubos e homicídios na cidade.

Diante das informações coletadas, as equipes começaram um trabalho de investigação e monitoramento de pontos onde possivelmente faccionados poderiam guardar armas e drogas. ,

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante as diligências, os policiais notaram um veículo Corsa Classic, trafegando em atitude suspeita e realizaram o acompanhamento e abordagem do suspeito.

Em revista veicular, os policiais encontraram papelotes de cocaína, além de algumas embalagens vazias, demonstrando a atuação com o comércio de entorpecentes. Questionado, o suspeito confessou ser integrante de facção criminosa e revelou que havia mais drogas armazenadas em sua casa e uma arma de fogo escondida na residência de sua mãe.

Em diligências na casa do suspeito, no bairro Massa Barro, foram apreendidos vários papelotes de drogas, munições intactas calibre 9 mm, duas balanças de precisão e material utilizado para embalo do entorpecente. Já na casa da mãe do investigado, no bairro Marajoara, foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

O suspeito confessou que atuava com o comércio de entorpecentes e disse que adquiriu a arma para se defender, pois estava sendo ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa rival, apresentando um vídeo aos policiais em que criminosos apareciam em posse de armas de fogo.

Com a identificação do suspeito que aparecia no vídeo, os policiais deram continuidade às diligências conseguindo localizá-lo entrando em uma residência, com uma sacola nas mãos. Aos ser abordado pelos policiais, ele tentou correr, momento em que deixou a sacola cair, sendo possível verificar que estava transportando porções de entorpecentes.

Em buscas na casa, foram encontradas mais porções de maconha, além de 29 munições, sendo 25 calibre 38 e quatro calibre 357. Um terceiro suspeito que estava na casa também foi preso em flagrante.

Diante dos fatos, todo o material ilícito encontrado nas duas ações foram apreendidos e os três suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *