DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que já instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos.
A corporação, junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso.
O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá com apoio do Ciopaer, na terça-feira (27.02), para realizar os procedimentos necessários.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O corpo de Lucas foi velado durante a madrugada desta quarta-feira (28) na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.
O caso
Lucas Veloso Peres, um militar de 27 anos, aluno do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), morreu afogado durante um treinamento, na manhã desta terça-feira (27), na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
De acordo com informações, durante a aula, Lucas teria informado que estava passando mal, então foi imediatamente socorrido e levado às pressas ao Hospital H-Bento, no bairro Dom Aquino, mas teria chegado ao local já sem vida.
Um grupo de bombeiros estava concentrado em frente ao hospital e aguarda os procedimentos para liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Lucas estava participando de um curso de formação em salvamento aquático. Ele era natural de Goiás. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o caso está sendo investigado.