https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/4e20c0689f15b3b8b5dfa2f31c113d8b.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

RESTAURANTE

Márcia reforça o compromisso por medidas de segurança alimentar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Desde a reabertura no mês de novembro de 2023, os atendimentos diários no Restaurante Popular Elza Fortunato Biancardini, o Restaurante Popular da Prefeitura de Cuiabá, vem aumentando. Em apenas três meses, mais de 47 mil refeições já foram servidas.

Com um cardápio elaborado por nutricionistas e com valor simbólico de R$2, o espaço recebe pessoas de diferentes localidades.

Independentemente do cadastro em programas sociais, todos os cidadãos têm acesso ao serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência tendo o acompanhamento direto da primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Além do restaurante popular, temos outras políticas que, juntas, asseguram mais de 80 mil refeições mês, com grande alcance social como o Prato Cheio que já descentraliza a política de segurança alimentar, fazendo com que pessoas nos bairros mais distantes tenham acesso à alimentação social próximo de casa”, afirmou a primeira-dama.

“Desde o início do meu primeiro mandato, tenho buscado incessantemente fortalecer uma política efetiva voltada para a população em situação de vulnerabilidade social. A minha gestão é comprometida a assegurar que cada cidadão tenha o mínimo de dignidade e poder acessar uma alimentação com qualidade e preço acessível”, assessorou o chefe do Executivo Municipal, prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme levantamento feito pela administração do Restaurante, de novembro de 2023 ao mês de janeiro desse ano, já foram fornecidas 47.530 refeições. Somente na reabertura, em 16 de novembro, foram servidas 300 refeições dentro de um alcance diário de 1,7 mil.

Zaide Maria Neckel, proprietária da empresa Norte Sul, responsável pelos serviços do Restaurante Popular informou que, em média, 900 refeições estão sendo servidas todos os dias. Ela disse ainda que, em dias em que no cardápio oferta feijoada, o número de pessoas na unidade aumenta exponencialmente.

“Estamos muito felizes com a receptividade da população. Muitos vem de longe pois dizem que, vale a pena a distância para apreciar uma comida boa, de qualidade e de baixo custo. Recebemos todos os tipos de públicos, como, lojistas, tem o pessoal que trabalha no comércio, tem os moradores em situação de rua, aposentados. Temos registros de famílias, que fazem as refeições todos os dias no Restaurante Popular. Tudo aqui é elaborado por uma equipe especializada. Para que as pessoas tenham confiança no cuidado em que os alimentos são preparados, o interior da cozinha pode ser observado pela população. Preparamos tudo com muito carinho e dedicação. Todo mundo que vai conseguir ver realmente de fora para dentro toda a organização. A nossa prioridade é fazer com que os clientes saiam do restaurante satisfeito”, declarou a proprietária da empresa.

Para garantir o atendimento, a  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência,  elaborou um projeto de reforma completa e revitalização do local, sendo cuidadosamente planejado para garantir que todos os clientes, incluindo pessoas com deficiência, pudessem desfrutar de um ambiente confortável e acessível. Desde novembro do ano passado, a unidade está à disposição da população.

As novas instalações contam com banheiros adaptados e equipamentos de última geração, assegurando um serviço de alta qualidade, sendo dois pisos, ambos preparados para atender o público.  As instalações foram sendo atualizadas para garantir que os padrões de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente mantidos, desde a modernização da cozinha até a renovação da área de atendimento e refeições.

“A premissa da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro é integralmente focada na questão social do município. O restaurante é uma peça fundamental nessa política de assistência social, garantindo qualidade de vida e acesso a uma alimentação digna, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade. É essa população que recebe uma atenção especial por parte do município. Estamos satisfeitos em ver que aqueles que mais se beneficiam com a retomada dos serviços oferecidos pelo Restaurante Popular estão reconhecendo a qualidade da alimentação fornecida diariamente”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

O Restaurante Popular está localizado na região central da capital, na Rua Barão de Melgaço, bem próximo à Câmara de Vereadores. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, excluindo feriados e fins de semana.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de fevereiro de 2024 às 20:19:33
  • 28 de fevereiro de 2024 às 20:18:43