https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/081b7e49-f8d0-4289-b72c-f82a00b958c2.png

ALMT - Posto TRE - Abril

SUSTENTABILIDADE

Fávaro realiza encontro para dialogar sobre avanços do biodiesel brasileiro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

MAPA

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reuniu-se com representantes do setor dos biocombustíveis, nesta quarta-feira (28), para dialogar sobre medidas com foco no desenvolvimento do setor.

O encontro visou ações para trazer segurança jurídica e previsibilidade para a cadeia produtiva do biodiesel.

“Com o fomento do biodiesel movimentamos a economia brasileira com oportunidade. É sustentável, renovável e gera empregos. O setor tem total apoio do Ministério da Agricultura para o desenvolvimento da área e para trazer segurança para os produtores”, reforçou o ministro Fávaro.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Na ocasião, foi apresentado, pelos representantes do setor dos biocombustíveis, o projeto de lei que estabelece a política decenal para que a categoria possa se planejar e definir estratégias. Entre as prioridades debatidas está o estabelecimento de um programa que dê previsibilidade a longo prazo à indústria do biodiesel.

O encontro contou com a presença do secretário de Política Agrícola, Neri Geller; do presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado Federal, Alceu Moreira; e do senador Vanderlan Cardoso, além de outras autoridades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *