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TRADIÇÃO CUIABANA

Secretaria estabelece plano de ação para 31ª edição do Peixe Santo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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Emanoele Daiane

Na tarde desta quarta-feira (28), o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, juntamente com a comissão organizadora da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED, realizou uma reunião de alinhamento para a criação das diretrizes para a 31ª edição do Projeto Peixe Santo.

O encontro técnico contou com a presença de representantes da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos – Limpurb, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Saúde e Polícia Militar Ambiental.

Nesta edição, a ideia é trazer modernidade e conforto para a comunidade, oferecendo também os atendimentos na modalidade Drive Thru. Para os que gostam do tradicional, seis pontos de vendas serão espalhados pela cidade para atender a população.

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“A nossa ideia é agradar todos os públicos, aqueles que preferem a praticidade do drive thru, com quatro locais de atendimento rápido. Já para aqueles mais tradicionais, os pontos fixos também estarão espalhados pela cidade. Queremos espalhar a tradição cuiabana, já são mais de trinta anos de Peixe Santo, levando produtos de qualidade para a população de Cuiabá”, pontuou Francisco Vuolo.

O período de comercialização será durante a Semana Santa, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2024, em horário comercial, inclusive no horário do almoço. O Projeto proporcionará, juntamente com os  colaboradores, a doação de pescado para algumas famílias carentes ligadas a instituições filantrópicas, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Neste ano, o comércio será somente de espécies híbridas dos peixes conhecidos como redondos, tais como: Tambacu, Tambatinga e Pirapitinga. O projeto possui uma dinâmica de fiscalização multifuncional nos pontos estratégicos para o norteamento e aplicação das regras e normas do projeto. Está prevista a comercialização de mais de 80 toneladas nos pontos cadastrados nas quatro regiões (norte, sul, leste e oeste) da capital.

REGIÃO LESTE
Parque Tia Nair Sistema Drive Thru
ACRIMAT – Parque de Exposições Sistema Drive Thru
REGIÃO OESTE
Avenida Principal Daliberto Ferreira Costa Sistema Ponto Fixo
REGIÃO NORTE
Parque das Águas Sistema Drive Thru
Praça Cultural do CPA II Sistema Ponto Fixo
REGIÃO SUL
Complexo Silva Freire – bairro Nossa Senhora Aparecida Sistema Drive Thru
Praça do CAIC – Pedra 90 Sistema Ponto Fixo
Rua Principal – bairro Osmar Cabral Sistema Ponto Fixo
Praça do Popaye – Bairro Tijucal Sistema Ponto Fixo
Praça Central – Parque Cuiabá Sistema Ponto Fixo

Projeto Peixe Santo

O Projeto Peixe Santo teve início em 1990, com o objetivo de promover e divulgar a comercialização de peixes criados em viveiros. Ao longo dos anos, as espécies foram incluídas no cardápio dos cuiabanos, e a iniciativa conquistou um público fiel, especialmente devido à facilidade de compra e aos preços acessíveis.

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  • 1 de março de 2024 às 13:40:23