https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-12-11-19-dji-20240201100819-0008-d-65f0728f09edb.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REPÚBLICA DO LÍBANO

Cuiabá prepara mais uma entrega que irá garantir fluidez no trânsito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A rotatória instalada na Avenida República do Líbano está prestes a ser entregue para a população, representando mais um grande avanço na mobilidade urbana da capital.

A interferência na Avenida República do Líbano, em execução pela Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vai agilizar o trânsito que dá acesso ao Centro Político Administrativo, com previsão de entrega em abril.

Além da construção da rotatória, toda a extensão da Avenida Monte Líbano, desde a rodoviária até a trincheira de acesso ao Distrito da Guia, será recapeada, melhorando consideravelmente para os cidadãos e turistas que utilizam a via para destinos turísticos como Chapada dos Guimarães, Distrito da Guia e região do Lago do Manso.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Os benefícios acontecem na região onde, há exatos dois anos (10 de março de 2022), foi entregue parte do Complexo Lino Rossi, também uma obra expressiva que compreende a Avenida Jornalista Luís Carlos da Silva Acosta, no bairro Monte Líbano, interligando a três importantes vias: República do Líbano, Dr. Hélio Ribeiro e Ênio Luiz Caldart. Somados, os investimentos ultrapassam os R$ 10 milhões no local.

“O propósito da construção da Rotatória é semelhante ao do Complexo: desafogar o trânsito e otimizar o tempo de quem precisa se deslocar para trabalhar, resolver alguma situação ou prestigiar a região. É caminho para o Centro Político Administrativo, onde diversos órgãos públicos funcionam, mas também tem empresas e o Parque das Águas. Não tenho dúvidas de que representa uma grande conquista para Cuiabá”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Complexo Lino Rossi ajudou a resolver um problema crítico de congestionamento no local, resultando na valorização da região. Trata-se de 1,3 quilômetro de extensão, com drenagem do sistema de água e esgoto, calçada, meio-fio, sinalização vertical e horizontal, iluminação LED e pista dupla que deram outra visão ao local. “Há décadas era esperado uma ação do poder público para melhorar o fluxo do trânsito e, consequentemente, o crescimento dos bairros da região. O Complexo Lino Rossi foi uma excelente iniciativa e agora, com a construção da nova rotatória República do Líbano, haverá ainda mais flexibilização no trânsito, o que também representa um importante acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça. É um legado que esta administração deixará para os munícipes”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa.

Novos investimentos para a cidade estão no planejamento e em breve serão anunciados. O prefeito Emanuel Pinheiro já adiantou que não tem recursos para tudo, mas virão outras ações que revitalizarão a cidade, especialmente na questão de recapeamento e tapa-buracos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de março de 2024 às 19:20:41