https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-20-at-12.34.16.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM JUÍNA

Três são presos e uma adolescente apreendida por associação ao tráfico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Três adultos foram presos e uma adolescente apreendida por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Juína, nesta terça e quarta-feira. A Polícia Civil apurou que um dos investigados era, atualmente, o responsável por guardar as drogas de uma facção criminosa.

A adolescente apreendida responde a atos infracionais anteriores, inclusive, pelo homicídio de Rogério Diego dos Santos, morto a golpes de facão em novembro de 2021. Ela chegou a cumprir internação no Sistema Socioeducativo pelo homicídio.

Na terça-feira, a equipe da Delegacia de Juína flagrou o responsável pela guarda da droga saindo de uma região de mata e depois seguindo para sua residência, quando foi abordado.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Com ele, os policiais acharam uma pequena quantidade de entorpecentes em seu bolso e, diante da suspeita, foi feita busca na casa e localizadas mais porções de entorpecentes, balança de precisão e celulares.

Na mata onde o suspeito esteve antes, os investigadores localizaram uma mochila com mais entorpecente e munições de calibre 38. À adolescente, o suspeito disse que entregou comprimidos de ecstasy e porções de maconha.

Na casa da adolescente de 16 anos, os investigadores visualizaram a droga sintética, a maconha e uma balança de precisão. A mãe da menor, que estava na residência, também foi detida.

Os dois adultos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente responderá a ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A investigação apontou que a menor tem atuado na cooptação de pessoas na cidade para o tráfico.

O delegado Ronaldo Binotti Filho representou ao poder Judiciário pela conversão dos flagrantes em prisões preventivas. Em relação à adolescente, diante da reiteração dos atos infracionais, foi encaminhado o pedido da conversão do flagrante pela internação provisória.

Quarta prisão

Nesta quarta-feira (20), outra mulher foi detida em continuidade à investigação da terça-feira. Com D.S.S., de 22 anos, os investigadores apreenderam porções de pasta base, de cocaína e de maconha, além de embalagens e balança.

A suspeita disse que os entorpecentes foram entregues pela adolescente apreendida no dia anterior. Ela também foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *