https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-02-27-10-04-0h4a7755-65ddebe8b9955.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NESTA QUARTA-FEIRA

Emanuel entrega monumento “Árvore de Todos os Povos”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, convida população para a solenidade de entrega da revitalização do Monumento Histórico “Árvore de Todos os Povos”, de Wladimir Dias-Pino, que acontecerá nesta quarta-feira (27), na praça Oito de Abril, popular Praça do Chopão, a partir das 17h.

O monumento de Dias-Pino retornará ao seu local de origem, respeitando todo o projeto original. O prefeito também fará a entrega da revitalização da obra do artista plástico Adir Sodré, um dos mais renomados de Mato Grosso, que faleceu em agosto de 2020.

A escultura-poema “Árvore de Todos os Povos” é fruto do Movimento do Intensivismo e surgiu como resultado de uma nova intencionalidade plástica, artística e literária, ocorrida em Cuiabá entre as décadas de 1940 e 1950. No total, foram investidos cerca de R$ 60 mil para execução da obra.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Além da entrega, haverá também o lançamento da reconstrução do mural do artista plástico Adir Sodré. A definição da nova obra contou com a participação da filha do artista, Nina Sodré. .Adir Sodré foi um dos parceiros da Prefeitura de Cuiabá no projeto Cidade Viva, que possibilitou que o cinza do concreto armado de várias estruturas fosse transformado em um colorido que representa o povo cuiabano.

As obras foram retiradas da Praça durante os trabalhos de revitalização do espaço, entregue à população no dia 23 de dezembro de 2019. O trabalho, fruto de parceria entre as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, também garantiu a reconstrução do piso, pintura, instalação de iluminação de LED, bancos e lixeiras, jardinagem e paisagismo.

O evento integra a programação do aniversário de 305 Anos da capital, celebrado no dia 08 de abril, que contará com novas entregas e inaugurações. Técnicos do Ministério da Cultura estarão presentes, representando a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

SERVIÇO:

O que: entrega da revitalização do Monumento Histórico “Árvore de Todos os Povos”, de Wladimir Dias-Pino e revitalização da obra do artista plástico Adir Sodré.
Data: 27/03/2024 (quarta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Praça Oito de Abril

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de março de 2024 às 12:01:42