https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-01-31-at-07.00.46.jpeg

STATUS QUO

Polícia Civil prende autores de tripla tentativa de homicídio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Tangará da Serra, deflagrou na manhã desta quarta-feira (03.04), a operação Status Quo, para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate a crimes de tortura e homicídio praticados por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria Geral da Polícia Civil para combate a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Nesta fase da operação, são cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, contra integrantes de uma facção criminosa suspeitos de participarem de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro do Boche.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas.

“Com base nas investigações foi possível identificar os envolvidos no crime e deflagrar a operação que tem como principal objetivo o combater crimes motivados por disputas entre facções criminosas na cidade”, disse o delegado.

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, “no estado em que as coisas se encontravam antes da guerra”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de abril de 2024 às 18:05:55