https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-04-at-3.11.34-PM.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CAMPUS CUIABÁ

Wilson é patrono na formatura das primeiras turmas da Unemat

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) foi patrono de duas turmas da Unemat, campus Cuiabá, em noite de formatura nesta quarta-feira (3). Ao todo, 55 novos profissionais das áreas de Gestão de Negócios e Inovação (12) e de Gestão Pública (43). A colação e grau aconteceu na sede do Cine Teatro Cuiabá.

Os cursos fazem parte da grade da Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia, “Dom Pedro Casaldáliga”, que funciona na sede da Escola Técnica Estadual, no bairro Carumbé.

Vale ressaltar que a Unemat foi implantada na capital do estado em setembro de 2021, por indicação do deputado Wilson Santos ao Governo do Estado. A aula inaugural da unidade foi ministrada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Formados e formadas, saibam que vocês pertencem a 19% da população brasileira: 40 milhões de pessoas que conseguiram concluir um curso superior. Por isso, estão de parabéns. Infelizmente, a grande maioria da nossa população não conseguiu chegar onde vocês chegaram. Tenho certeza de que vários de vocês são os primeiros em suas famílias a concluírem o ensino superior. Então, mais uma vez, estão de parabéns. Esta é uma primeira etapa, não parem de estudar e realizem todos os seus sonhos”, disse o deputado.

Wilson lembrou da luta para conseguir a instalação do campus na capital.

“Talvez muitos de vocês não saibam. Mas quando fui eleito em 2018, era oposição ao governo. No ano seguinte, o governador Mauro Mendes me chamou para sua base, já que votei favorável a muitos de seus projetos que beneficiam Mato Grosso. Contudo, fiz algumas condicionantes. A primeira delas: quero a Unemat em Cuiabá, na capital de Mato Grosso, porque essa é a maior cidade do nosso estado e a população têm direito a esta oportunidade. Ele fez o compromisso e hoje, este campus é uma realidade”, disse.

“Tenho que dizer que o ex-secretário de Fazenda, Rogério Galo, e o governador Mauro Mendes, foram pessoas decisivas para que esta noite acontecesse. Por isso rendo a eles meus cumprimentos e agradecimento. Também ao ex-reitor da Unemat, professor doutor Rodrigo Zanin que acompanhou e contribuiu com todo este processo e a atual reitora, professora doutora Vera Maquêa que tem se empenhado para que a universidade cresça a cada dia. […] A Unemat vai continuar avançando em Cuiabá, é meu compromisso com todas e todos vocês. Contem comigo para que tenhamos novas turmas, novos cursos e novas oportunidades”, completou.

“Os poderes Legislativo e Executivo foram de fundamental importância para que nossa universidade chegasse à capital. Esta formatura deixa clara a relevância da Unemat para Mato Grosso. Que a luta por sua ampliação em todas as áreas seja constante e que a cada dia possamos atender mais e melhor à nossa sociedade. Parabéns ao deputado Wilson Santos por toda sua luta, ao governador Mauro Mendes e aos secretários de Fazenda (da época), Rogério Gallo, e da Casa Civil, Mauro Carvalho”, disse Rodrigo Zanin.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *