https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/41ceaf539224bffaa782bc2d411b66e9.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRANSFORMAÇÃO

Emanuel garante a entrega de mais de 70% da obra de edificação do Mercado Municipal Miguel Sutil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou nesta quinta-feira (11), durante entrevista ao Jornal da Cultura, que 70% das obras de edificação do Mercado Municipal Miguel Sutil serão entregues até o final deste ano.

O objetivo é permitir que a população testemunhe a transformação do Centro Histórico. “Este é um projeto que estamos desenvolvendo desde as celebrações dos 300 anos da capital, visando devolver este local que, antigamente, era o único mercado municipal de Cuiabá. Era um local democrático e universal, atendendo a diversos públicos, desde os mais humildes até desembargadores, prefeitos e outras autoridades. Esta área, com mais de 5 mil metros quadrados, se tornará um dos maiores e mais belos centros comerciais e de serviços da capital”, destacou o prefeito.

Ele citou ainda que no ato de lançamento, a previsão inicial era de que a primeira parte fosse entregue em dezembro, mas uma série de situações burocráticas atrapalhou o cumprimento da previsão inicial.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil é um projeto realizado por meio de uma parceria público-privada estabelecida entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio C.S. Mobi. A população cuiabana poderá desfrutar de um novo shopping center, com 588 vagas de estacionamento e quase 200 lojas que comercializarão produtos mais refinados. Além disso, haverá prestação de serviços, incluindo consultórios médicos, odontológicos, advocatícios, entre outros, enriquecendo a área e oferecendo um ambiente mais diversificado, com bons restaurantes e bares. “Queremos atrair a juventude para o centro histórico, transformando o mercado municipal em mais uma opção de lazer e entretenimento para os cuiabanos. A revitalização tanto do Mercado Municipal quanto de suas adjacências é uma resposta à necessidade urgente de mudança e investimento, com o propósito de restaurar a grandeza e o orgulho que esta região merece oferecer a Cuiabá”, enfatizou Pinheiro.

Neste mesmo contexto, o chefe do Executivo Municipal declarou que, nas próximas duas semanas, será finalizada a licitação da Praça Rachid, que também será restaurada. O processo licitatório já está em execução.  “Isso infundirá uma nova vitalidade ao centro histórico, materializada na transformação do Mercado Municipal Miguel Sutil. A preservação do patrimônio cultural de uma cidade é de extrema importância por uma série de razões que abrangem tanto aspectos históricos quanto sociais, econômicos e culturais. A gestão trabalha para garantir a identidade de seu povo, pois a preservação desse patrimônio ajuda os moradores a se conectarem com suas origens e a desenvolverem um senso de pertencimento e orgulho em relação à sua cidade. Estamos falando da memória histórica e o Mercadão é uma forma tangível de preservação, permitindo-nos entender como a cidade evoluiu ao longo do tempo”, concluiu Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de abril de 2024 às 21:06:37