https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-15-at-16.25.34.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MT-251

Diego Guimarães convida integrantes do governo para tratar de socorro à Chapada dos Guimarães

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Lopes / ALMT

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) vai convidar integrantes do Governo de Mato Grosso para uma reunião com os comerciantes de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital).

A intenção do parlamentar é a de formular políticas de concessão de crédito para socorrer os empresários do município, que tiveram suas atividades bastante afetadas por conta dos problemas de acesso pela rodovia MT-251. Guimarães é o coordenador-geral da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços (FPC) da Assembleia Legislativa (ALMT).

Diego destacou a necessidade deste socorro uma vez que a solução da situação da rodovia na região do Portão do Inferno, parcialmente interditada por conta do deslizamento de rochas, demandará tempo. “E tudo o que estes empresários não possuem é justamente tempo. O número de visitantes baixou muito e isso refletiu negativamente nos hotéis, pousadas, restaurantes, mercados, enfim, em todo o comércio de Chapada. Precisamos de uma solução imediata porque já temos informações de postos de trabalho fechados por conta da crise”.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Para debater o assunto, Guimarães pretende ouvir o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, e a presidente do Desenvolve MT, Mayran Beckman Benicio. “Precisamos muito do Governo de Mato Grosso para oferecermos a estes comerciantes uma linha de crédito especial que assegure a manutenção destas empresas e, principalmente, dos empregos que elas geram”, pontuou o deputado.

Ele lembrou que uma medida semelhante foi adotada pelo Poder Público durante a pandemia da Covid-19 com o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). “O Governo de Mato Grosso tem trabalhado para que haja uma solução definitiva, já apresentou o projeto e aguarda a análise dos órgãos federais para dar início às obras. Mas, mesmo que isso ocorra imediatamente, a conclusão desta obra levará tempo. A nossa ideia é a de que haja algo nos moldes do Pronampe para que a atividade econômica de Chapada se mantenha”.

Além de coordenador-geral da FPC, Guimarães é o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALMT. Na última semana, quando o colegiado foi instalado, o deputado afirmou que a prioridade da comissão, neste momento, é a de auxiliar a atividade comercial de Chapada dos Guimarães.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de abril de 2024 às 20:47:29