DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A equipe da Prefeitura de Cuiabá, acompanhada da primeira-dama Márcia Pinheiro, recebe a ministra do Ministério das Mulheres Cida Gonçalves, na próxima segunda-feira (15) às 14 horas, para visita técnica ao terreno que será construído a nova Casa da Mulher Brasileira.
O tamanho será 13 vezes maior, sendo o modelo tipo I com 3.670 m² de área construída e investimento de R$ 10,4 milhões oriundos de cooperação técnica entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério da Justiça e da Mulher.
Essa nova obra substitui a Casa da Mulher Brasileira em construção anunciada em 2021, que passará a ser o Centro de Referência para a Mulher.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A unidade do tipo III possui a área de 270 m² e o investimento de R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Emanuelzinho.
A unidade de atendimento sócioassistencial para mulheres é referência nacional tendo como parâmetros as tipologias de construção adotadas pelo Governo Federal, via Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.
De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a unidade cuiabana vai oferecer serviços como triagem da vítima de violência doméstica, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência, assistência social, entre outros.
Serviço
O que é: Visita Técnica – Nova Casa da Mulher Brasileira
Quando: segunda-feira – 15/04
Horário: 14h
Local: Rua Orivaldo M. de Souza, s/n – Ribeirão do Lipa, Cuiabá (ao lado do HMC)