https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-16-at-13.24.15.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

"DESRESPEITO"

Após falas polêmicas, Virginia reprova comentário machista de Antero

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jana Pessôa

Nesta terça-feira (16.04), a primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, comentou em suas plataformas sociais a crítica que o jornalista Antero Paes de Barros fez ao se referir à possível candidatura da esposa de Abílio à Câmara de Vereadores.

Antero disparou: “Não conheço nenhuma atuação social de Samantha Iris. Por isso mesmo, o único papel da senhora seria dormir na cama com Abílio.”

Para Virgínia Mendes, a forma como o jornalista comentou sobre a esposa de Abílio é desrespeitosa e inaceitável, e segundo ela, sua defesa independe de lado político.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Estou indignada com esse comentário desrespeitoso. Isso é inaceitável e reflete uma mentalidade atrasada e machista. Vou sempre desafiar e confrontar esse tipo de atitude, seja de pessoa A ou B. Não podemos permitir que comportamentos como esse se repitam e se tornem normais. Isso é inadmissível e imoral. O jornalista foi muito infeliz ao elaborar a crítica. Considero uma postura lamentável”, publicou Virginia Mendes.”

“A mulher pode ser e estar onde ela quiser. Se uma dona de casa entende que ela pode participar da política, qual o problema nisso? Onde está a empatia e o respeito pelo direito de escolha? Não podemos permitir que o preconceito de gênero manipule qualquer situação”, asseverou Virginia.

Por conhecer a trajetória de vida política de Antero e profissional, Virginia Mendes ainda comentou. “Não estou acreditando que Antero, uma pessoa tão inteligente fez um comentário desses”.

Um pedido de desculpas

O jornalista Antero Paes de Barros se desculpou nesta terça-feira (16.04) por um comentário machista que fez no Jornal da Cultura FM, na última sexta-feira (12.04), sobre a esposa do deputado federal Abílio Júnior (PL).

“Não tenho compromisso com o erro. Eu errei”, disse Antero. “Foi um erro grave que cometi e por isso quero pedir desculpas, principalmente à Samantha, que é esposa do Abílio. Errei com ela. E faço com a sinceridade da minha vida, da minha atuação. Embora tenha deixado escapar uma frase machista, eu nunca agi assim. Nunca agi assim em casa, com meus filhos, com minha filha e nunca agi assim na vida”, completou Antero no comentário Preto no Branco desta terça.

Confira no vídeo abaixo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de abril de 2024 às 18:33:53
  • 16 de abril de 2024 às 18:29:22