https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-16-08-42-dcv-1777-661e722e6f841.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SAÚDE DE CUIABÁ

CRO e Sinodonto veem avanços após reunião na Prefeitura de Cuiabá sobre PCCS da categoria

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), Wânia Dantas, e o presidente do Sindicato dos Odontolgistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), classificaram como positiva a reunião realizada na última segunda-feira (15) com a secretária de Gestão, Ellaine Mendes, e os secretário de Governo, Júnior Leite, para discutir como será elaborado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Na reunião, ficou acordado que o Sindicato e a Prefeitura darão andamento aos trâmites necessários para concessão de reajuste de 39,59%, que depende da homologação de acordo judicial e posterior análise da legislação vigente, bem como da disponibilidade orçamentária do Município.

“Estamos andando com o imbróglio jurídico para ver se sai uma conciliação que é o que o Sindicato mais quer e a categoria mais querem dentro da ação judicial do reajuste salarial e nós tivemos uma posição do secretário pelo andamento desse acordo junto a Procuradoria Municipal e vamos ver se vamos conseguir acelerar isso até a próxima segunda-feira”, afirmou Leandro Arruda.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Na reunião, o Sindicato se comprometeu a reunir todos os profissionais que ingressaram com ação judicial para posterior elaboração da minuta do acordo, que será levado à Central de Regulação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Eu acredito que a conversa é sempre o melhor caminho, a iminência de greve não é boa para nenhum lado, tentar conversar é tentar em um acordo e em um consenso, levantar o que é possível e o que não é possível e dar andamento para que a gente possa dar andamento nessa questão para os servidores”, afirmou Wânia Dantas.

Representantes da prefeitura também vão se reunir para debater sobre o impacto orçamentário. Após os dois encontros em separado e os levantamentos realizados, nova reunião ocorrerá para alinhar detalhes.

“Os técnicos vão fazer o levantamento e a Secretaria de Gestão vai analisar, tudo será feito com muito cuidado para garantir segurança jurídica à categoria de servidores e ao município para que voltemos aqui com um consenso”, afirmou o secretário de Governo Júnior Leite.

A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, explicou a importância de um consenso por parte dos odontólogos para que a discussão sobre o plano de carreira avance e garantiu que, apesar de limitações orçamentárias, a vontade do prefeito Emanuel Pinheiro sempre foi no sentido de garantir melhorias para a categoria.

“Foi uma reunião muito satisfatória e uma conversa extremamente proveitosa porque podemos deixar claro o desejo da gestão Emanuel Pinheiro de evoluir nesse diálogo, mesmo com os empecilhos que existem, estamos avançando e caminhando para chegar a algo positivo para os dois lados”, afirmou a secretária.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *