DA ASSESSORIA
[email protected]
Militantes políticos ligados ao pré-candidato a prefeito Cláudio Ferreira foram denunciados por comerciantes da Vila Olinda, em Rondonópolis, na tarde deste quinta-feira (2), por espalharem nos comércios da cidade panfletos informativos que visam denegrir a imagem do pré-candidato a prefeito Thiago Silva.
Logo que averiguada a situação de perto, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os investigados à Delegacia de Polícia.
O crime cometido por eles, enquadra-se no art. 139 do Código Penal no Crime de Difamação, ou seja, criar uma informação falsa ou fraudulenta com intuito de diminuir uma pessoa, criar problemas ou constrangimentos a ela, seja na vida pessoal ou profissional.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
De acordo com advogada Edmara Xavier, os militantes estavam realizando interpretação errada de informações com o intuito de induzir os comerciantes a agirem contra Thiago Silva. “Ainda, essas pessoas de má-fé disseram que estavam fazendo pesquisa, não vi nenhum registro de pesquisa”, explicou.
Os denunciados ligados ao Cláudio Ferreira, durante a ação de propagar o fake news no comércio local, foram pegos com milhares de cópias de informativo de cunho difamatório que tinha o propósito de prejudicar a reputação e imagem de Thiago Silva na pré-campanha eleitoral à Prefeitura de Rondonópolis – com a disseminação de informações inverídicas e distorcidas para manipular os comerciantes.
Com a ação policial, dois homens foram conduzidos para serem interrogados, enquanto uma mulher – não identificada – fugiu do local.
Jornalzinho muito fraco. Só diz que estavam espalhando fake news mas não diz o que realmente estava sendo espalhado. Precisamos saber qual era o assunto e se realmente é fake news, tem que melhorar muito para começar a ser um pouco melhor. Thiago Silva é da turma do Zé e apoiado pelo Bezerra, Rondonópolis vai continuar do mesmo jeito.
Esse é o nível de desespero do Cláudio? Poxa vida, perdeu meu voto. Se joga baixo como pré-candidato, imagina como prefeito. Estou fora desse jogo sujo.