DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Dois traficantes foram presos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (04.07), em Cuiabá, durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ação faz parte da Operação “Zona Quente”, coordenada pela DRE, com objetivo de mapear e desarticular pontos instalados de vendas de drogas em bairros da região metropolitana da Capital.
Os suspeitos, de 40 e 50 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência. Com eles foram apreendidos dois tabletes de maconha, porção da mesma substância, balanças de precisão, ente outros materiais.
As ordens judicias foram expedidas pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, após investigação ininterrupta da DRE visando o combate ao tráfico de drogas.
Com base nos indícios de prática criminosa, e em conformidade aos mandados, os policiais civis foram até os dois endereços alvos, ambos no bairro Cidade Alta, onde, de forma concomitante, realizaram as buscas.
No primeiro imóvel foram apreendidos dois tijolos de maconha, e no outro a equipe encontrou porção de maconha, balanças de precisão, além de objetos usados para embalar e comercializar a droga.
Nas investigações da DRE, apurou-se que o investigado de 40 anos é líder da associação criminosa e utilizava uma distribuidora de fachada, fato esse comprovado, pois no local não havia nenhum produto típico de distribuidora de bebidas para venda.
O suspeito agia cooptando usuários nas imediações para que realizassem a venda do entorpecente. Desta maneira, caso fosse preso, não estaria com grande quantidade de drogas. Durante a abordagem policial, ele tentou resistência à prisão.
Já o segundo envolvido, de 50 anos, tinha as funções de “guarda” e venda da droga, pois ele permanecia, todos os dias, sentado em uma cadeira na esquina da rua, realizando a entrega do entorpecente.
Após as apreensões, os dois suspeitos foram encaminhados até a DRE, interrogados e autuados em flagrante delito.
Após a confecção dos autos, a dupla foi encaminhada para audiência de custódia.