DA ASSESSORIA
[email protected]
Ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), uma coletiva de imprensa na Casa da Democracia, em Rondonópolis, com membros da Federação da esquerda denominada “Brasil da Esperança” (Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e Partido Verde), em que houveram posicionamentos divergentes e discussões ríspidas, evidenciando um racha no projeto de Paulo José nas vésperas da convenção eleitoral, que inicia dia 20 de julho.
A reunião contou com a presença do presidente do PV Carlos Naves, Silvio Negri que preside o PC do B, Wendell Girotto que preside o PT, Prefeito Zé do Pátio, Dona Neuma e demais lideranças da esquerda.
Em seu posicionamento incisivo, o advogado Carlos Naves tem defendido, após o recuo de Carlos Augustin Teti para vice-prefeito, que um novo nome da federação seja lançado, pois até agora Paulo ainda não decolou, e nem deverá decolar nas pesquisas.
Naves apresenta desde sexta (5), o nome de Ádila Arruda, militante da advocacia trabalhista para a pré-candidatura à prefeitura, possivelmente tendo Paulo como vice. Durante os embates ocorridos na coletiva, Naves chegou a dizer que “vocês estão se comportando como moleques”, diante da imposição do nome de Paulo, que não está sendo bem digerido pelo PV municipal.
Pelo andar da carruagem, e diante da falta tempo para o início da convenção, a esquerda deve seguir mesmo rachada nas eleições, o que frustra todo o planejamento do atual prefeito da cidade, que tem literalmente deixado de tocar a gestão municipal para focar desesperadamente no pleito eleitoral.