DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Os partidos que apoiam a pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá se reuniram neste sábado (20) e formaram o conselho político que vai orientar a pré-campanha e a campanha na capital.
Líderes e dirigentes do PT, do PC do B, do PV, do PSOL, da REDE e do PSD debateram estratégias de atuação e propostas para eixos prioritários do plano de governo.
“Temos uma aliança ampla e plural. Precisamos de união de forças para mudar Cuiabá de forma segura, corrigir o que está errado e avançar no que precisa de avanços. Enquanto outros começaram a campanha cedo demais, nós estamos nos organizando para começar no momento certo”, afirmou Lúdio.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O pré-candidato destacou a importância da parceria que ele tem com o governo federal e que vai estabelecer com o governo estadual. “Somente com boas parcerias podemos realizar as ações que Cuiabá precisa e melhorar a vida da população em todas as áreas, principalmente na moradia, na saúde, no transporte coletivo e na geração de emprego e renda”, disse Lúdio.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), avaliou que há espaço para crescimento das pré-candidaturas com apoio do Governo Federal. “Estamos em um bom momento no governo federal. As pessoas estão sentindo os efeitos positivos das políticas do governo do presidente Lula e nas ruas vemos o crescimento da aprovação das ações do governo. Temos ainda o fato de que Lúdio é o melhor nome e lidera o melhor projeto para Cuiabá”, destacou.
O presidente do PT de Cuiabá, Bob Almeida, reforçou a coalizão formada em torno do nome de Lúdio, em sintonia com a aliança nacional. “O desafio é grande, mas nós ficamos mais fortes quando nos unimos a líderes comprometidos com o projeto nacional. Essa aliança vai mostrar à sociedade cuiabana que temos força política para mudar Cuiabá”, afirmou Bob.
O presidente do PSOL em Cuiabá e Mato Grosso, José Roberto Cavalcante, lembrou que o PSOL sempre fez política de forma mais isolada, e que agora resolveu compor o arco de alianças de Lúdio para melhorar a gestão de Cuiabá. “É o momento de unirmos as forças progressistas para barrar os demagogos”, defendeu.
Além deles, participaram da reunião o vereador Mário Nadaf (PV), a presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, a presidente do PC do B em Cuiabá, Lane Costa, e em Mato Grosso, Patricia Nogueira, o presidente da Rede Sustentabilidade em Cuiabá e membro da direção nacional do partido, Eron Cabral, a vereadora Edna Sampaio (PT), o conselheiro do PSOL Aguinaldo Santos, entre outros aliados.