DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso) apresentou o projeto elaborado pela instituição para apoiar os empresários na retomada dos trabalhos do Shopping Popular, em Cuiabá.
Entre as iniciativas estão consultorias, diagnóstico de crédito, articulação com instituições financeiras para acesso à crédito, parceria com plataformas digitais de vendas e entregas, ofertados gratuitamente.
Misael Galvão, presidente do Shopping Popular, destacou a importância do Sebrae/MT neste momento de retomada dos trabalhos. “O Sebrae sempre fez parte da história do Shopping Popular, desde quando começamos com a oferta de cursos e mentorias de vendas, compras, atendimento e gestão. E agora, contamos muito com o apoio do Sebrae, confiamos nesta ajuda para nos reerguer, estamos esperançosos que vamos renascer, ressurgir das cinzas”, diz.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Durante reunião com representantes dos empresários e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Jonas Alves, a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun e o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, apresentaram as soluções construídas exclusivamente para os empreendedores atingidos pelo incêndio que destruiu o local no último dia 15 de julho.
“As consultorias em marketing digital e liderança vão ajudar o empresário a se capacitar para este novo momento, inclusive aproveitar o mercado digital para trabalhar até se estabelecer, contando com o apoio das empresas que o Sebrae tem parceria”, ressaltou Jonas Alves.
“O nosso objetivo é estender as mãos com os serviços e atividades que o Sebrae disponibiliza, para preparar e capacitar estes empresários para que a retomada seja o mais breve possível e da melhor maneira”, destacou Lélia Brun.
O diretor Técnico em sua apresentação explicou que será disponibilizado o programa de consultorias para diagnóstico financeiro, e também para ajudar o empreendedor no processo de acesso a crédito, por meio do Fampe (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), do Sebrae.
“Queremos oferecer apoio técnico, de gestão e também do ponto de vista da capacidade de superação dos empresários, que foram afetados de forma severa por este incêndio”, disse André Schelini, ao se solidarizar com a situação.
Valdiney Arruda, chefe da Sessão de Relações do Trabalho, do MTE-MT, reforçou a importância do Sebrae neste processo. “Temos uma mesa setorial para ajudar estes empresários e o Sebrae vem somar nesta ação, com ferramentas e a expertise que com certeza vai ajudar e muito”, comentou.
Misael citou que em breve os empresários vão começar a atender provisoriamente em um novo local. “Vamos para um espaço provisório por enquanto e neste momento, precisamos do apoio do Sebrae, da sociedade, autoridades e poder público, para nos ajudar”, concluiu.