DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou o corpo de um motorista de caminhão que se afogou no Ponte de Pedra, em Nova Maringá (a 373 km de Cuiabá), no último sábado (3). A vítima estava presa dentro do próprio veículo, que caiu no rio.
A equipe da 5ª Companhia Independente Bombeiros Militar (5ª CIBM) foi acionada, por volta das 15h, por uma testemunha que viajava com a vítima.
Ela relatou que o homem conduzia um caminhão-caçamba carregado com rejeito de asfalto pela ponte sobre o rio Ponte de Pedra.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
No entanto, a estrutura de madeira não suportou o peso do caminhão, que caiu no rio. A testemunha, que havia descido do veículo para verificar se era possível atravessar a estrutura de madeira, chegou a pular no rio para tentar salvar o amigo. No entanto, ele não conseguiu e acionou os bombeiros em seguida.
No local, os bombeiros militares verificaram a situação e identificaram que o condutor estava dentro do veículo, já sem sinais vitais, a cerca de 6 metros de profundidade. A operação de resgate da vítima durou 1h15 por conta da dificuldade causada pela forte correnteza do rio.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.