DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O candidato Eduardo Botelho (União) assumiu, em reunião com o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, o compromisso de seguir as recomendações do papa Francisco sobre a boa política: combater a corrupção, buscar a justiça social e promover o bem comum para todos.
Dom Mario agradeceu a visita e entregou algumas propostas que entende ser importante para a população de Cuiabá.
“Obrigado, Botelho, por esta visita durante a campanha. Entrego aqui alguns apontamentos importantes para a política em favor da nossa população”, afirmou Dom Mário, durante o encontro realizado na manhã desta segunda-feira (9).
Botelho destacou que os princípios da boa política, conforme sugeridos pelo papa Francisco, já fazem parte de suas diretrizes políticas. “O serviço ao bem comum, o combate à corrupção e a luta contra a violência sempre foram a base da nossa jornada por uma Cuiabá melhor”, afirmou.
Segundo os ensinamentos do papa Francisco, a boa política é aquela que não busca o poder ou interesses pessoais, mas trabalha pelo bem-estar de todos, especialmente dos pobres e marginalizados. Entre os preceitos estão: serviço ao bem comum, respeito pela dignidade humana, promoção da justiça social, combate à corrupção, cuidado com o meio ambiente, uso do diálogo como solução para problemas e combate à violência.
Durante a reunião, Dom Mário também entregou a Botelho várias encíclicas papais — cartas escritas diretamente pelo papa Francisco — que tratam das questões contemporâneas, especialmente relacionadas à fé e aos costumes.
Dom Mário é o sexto arcebispo metropolitano de Cuiabá e assumiu o cargo em 2022, após Dom Milton dos Santos renunciar, aos 75 anos, por motivo de idade, depois de 18 anos atuando como bispo em Cuiabá.