DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta segunda-feira (14), da segunda edição do CDL Conecta.
No evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), o chefe do Poder Executivo mineiro realizou uma palestra para mais de 80 empresários do comércio varejista da capital, na qual contou parte de sua trajetória, destacando que a experiência na iniciativa privada foi fundamental para uma carreira política bem-sucedida.
O vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, representantes de instituições comerciais e parlamentares também participaram no evento.
Durante a apresentação, Zema ressaltou o cenário de dificuldades econômicas do estado mineiro foi o principal desafio à frente do Palácio da Liberdade. De acordo com o governador, tanto o estado como uma empresa podem quebrar devido a uma má gestão. “O primeiro ponto a se fazer é identificar os maiores problemas a serem resolvidos em curto prazo, até mesmo para se ter mais assertividade na tomada de decisão”.
O gestor também abordou a necessidade de criar um ambiente favorável para o fortalecimento e surgimento de novos negócios como propulsor de desenvolvimento do país. O corte de gastos e a maior efetividade do estado na realização de serviços básicos de qualidade e abertura de empreendimentos são, na visão de Zema, os tópicos de maior relevância neste contexto.
“Além do progresso econômico, o estímulo à criação de novas empresas traz ainda uma importância de caráter social e de dignidade para a população. Isso porque não se resolve questões sociais com uma ‘bala de prata’. É um processo lento que depende, fundamentalmente, da abertura de vagas de empregos. Com esta visão e muito trabalho, estamos próximos de registrar 1 milhão de empregos com carteira assinada somente em Minas Gerais. Queremos levar isso para Mato Grosso e para o restante do Brasil”.
O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, ressalta que a participação do governador mineiro na segunda edição do CDL Conecta foi um marco para a troca de conhecimentos entre os representantes de diversos setores econômicos. Macagnam frisa que a mobilização do empresariado propiciar mais qualidade de vida para a sociedade.
“A experiência exitosa de um membro da iniciativa privada na carreira pública é muito gratificante. Tenho certeza de que o network e o conhecimento adquirido neste encontro será implementado para realizar trabalhos e negócios mais produtivos, além da melhoria na qualidade de vida”, finaliza o presidente da CDL Cuiabá.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.