DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um dos principais nomes do partido Novo e com destaque na política nacional, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, avaliou como extraordinário o desempenho da sigla nas eleições municipais deste ano, incluindo em Mato Grosso.
O chefe do Executivo mineiro esteve em Cuiabá, nesta segunda-feira (14), para reforçar apoio à campanha de Abilio Brunini (PL), que tem como vice a tenente-coronel Vânia Rosa, correligionária de Zema.
Segundo o político, em todo o território nacional, o Novo conseguiu eleger 18 prefeitos, 33 vice-prefeitos e cerca de 260 vereadores.
Neste cenário, Mato Grosso foi um dos estados em que o partido obteve melhor desempenho, tornando-se o 5º com maior número de eleitos da legenda no país. Liderado pelo diretório estadual, a sigla alcançou resultados positivos em sete municípios, somando um prefeito, uma vice-prefeita e 11 vereadores.
“É um avanço extraordinário. Acredito que nenhum partido tenha multiplicado tanto a quantidade de eleitos. O Novo é um dos partidos que mais cresceram em relação à última eleição municipal. Isso está ligado ao fato do Novo estar alinhado com o que a população quer, que é o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício no setor público. Somos um partido que preza pela transparência”, argumentou o governador de MG.
Zema avaliou ainda que as alianças feitas pela legenda também são fundamentais para esse crescimento. “Vejo que temos sido um divisor de águas. Aqueles que caminham conosco têm que optar pelo certo e não por fazer aquilo que, infelizmente, é prática na política, que é a distribuição de favores. Então, as alianças são fundamentais, mas continuamos com os mesmos princípios e não queremos caminhar com quem faz algo errado”, disse.
O presidente estadual do Novo em MT, Sérgio Antunes, reforçou a avaliação do correligionário mineiro e acredita que a coligação feita em Cuiabá, da mesma forma, irá resultar em mais uma vitória, com a tenente-coronel Vânia Rosa representando a legenda no Palácio Alencastro. Sérgio enfatizou ainda que o momento histórico vivido pela sigla está ligado ao amadurecimento alcançado dentro da política.
“Hoje, o Novo é um partido que constrói pontes. Foi assim que conseguimos esse resultado histórico em Mato Grosso, que é o de 13 eleitos. E, agora, caminhamos para que em Cuiabá também tenhamos uma vice-prefeita do Novo. Então, acredito que a sigla evoluiu bastante com as armas que tem. Mesmo com poucos recursos, nenhum tempo de TV, conseguimos fazer as alianças e, principalmente, fazer uma boa política”, pontuou o presidente.