https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Image-2024-10-24-at-17.42.05.jpeg

CAOS NAS RUAS

Abilio afirma que Cuiabá precisa de engenheiro de trânsito para melhorar mobilidade urbana

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rennan Oliveira

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que uma das primeiras ações de sua gestão no Executivo Municipal será a abertura de um concurso público para contratação de engenheiro de trânsito. Segundo o candidato, atualmente não há nenhum profissional com essa formação no Palácio Alencastro.

“A prefeitura precisa ser técnica, ter um especialista na área de mobilidade, transporte público e trânsito em geral. Precisamos abrir concurso e contratar engenheiro de trânsito. O planejamento da prefeitura de mobilidade urbana tem que ser feito por profissionais”, disse Brunini, em entrevista nesta quinta-feira (24).

Ainda segundo o candidato, o ajustamento do trânsito deve ser feito de maneira a fazer com que as pessoas gastem menos tempo no percurso do que em congestionamentos.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“O trânsito está terrível. A rotatória do córrego do barbado com a Avenida Arquimedes Pereira Lima, tem 20 minutos de congestionamento em um único ponto da cidade; como na Avenida das Torres com a Dante de Oliveira. Tem que fazer um viaduto ali. O trânsito de Cuiabá precisa ser ajustado. As pessoas estão gastando mais tempo num único ponto da cidade, como nesse caso, do que em outros trechos do percurso”, afirma.

Abilio argumenta que a falta de um engenheiro de trânsito se justifica em algumas ações “frustradas” da prefeitura de tentar melhorar e acabar piorando o trânsito ainda mais.

“A Prefeitura de Cuiabá não tem nenhum engenheiro de trânsito. Se não tem um profissional, como fazem? Isso explica a execução de algumas obras que criam mais congestionamento do que solução para o trânsito”, pontua.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *