https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-06-at-09.42.37.jpeg

MADEIRA SUSTENTÁVEL

Importância do setor de base florestal é apresentada em evento em MG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Um dos principais mercados consumidores da madeira tropical no Brasil, Minas Gerais recebe nesta quarta-feira (06.11) a terceira edição do evento “Madeira Sustentável: o futuro do mercado”, que será realizado em Belo Horizonte.

Organizado pelo Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem-MT), o encontro reúne no auditório do Ouro Minas Hotel representantes do setor, do Poder Público e profissionais de diversas áreas que abordarão as vantagens do uso da madeira e da importância do setor de base florestal para a preservação ambiental.

Presidente do FNBF, Frank Rogieri destaca que os presentes receberão importantes informações sobre temas como as novas exigências de mercado, a responsabilidade ambiental do setor na conservação das florestas e sua contribuição para a descarbonização na construção civil.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Também serão apresentadas as tendências e inovações no manejo florestal sustentável, com foco em práticas que alinhem o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

São esperados profissionais como varejistas, engenheiros, arquitetos, profissionais de design de interior e design de móveis, fabricantes de carrocerias e todos aqueles interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores.

Entre os palestrantes, além de Rogieri estão confirmadas apresentações do presidente do Cipem-MT, Ednei Blasius; da arquiteta Cláudia Albertini; do diretor de Concessões do Serviço Florestal Brasileiro, Renato Rosenberg; da engenheira florestal Nayara Guetten Ribaski; da secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso e presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), Mauren Lazzaretti; e da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *