DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Força Tática do 4º Comando Regional prendeu em flagrante quatro homens, com idades entre 19 e 36 anos, pelos crimes de roubo e sequestro, na tarde desta terça-feira (03.12), em Rondonópolis. A quadrilha foi presa poucas horas após o crime e uma caminhonete Amarok foi recuperada.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu chamados para verificar um roubo a um estabelecimento comercial, na região do Distrito Industrial da cidade. No local, dois homens e uma mulher receberam os militares e confirmaram as denúncias.
Segundo as vítimas, quatro homens armados teriam invadido o local e anunciado um assalto. Eles teriam agido com violência e obrigado as vítimas a realizarem transações financeiras via pix. Os criminosos fugiram do local levando uma caminhonete Amarok branca e objetos pessoais de valor das vítimas.
Ainda em contato com as vítimas, os militares constataram que apenas uma transação de pix havia sido concluída e identificaram que o suspeito que havia recebido o valor seria um foragido da Justiça, sendo possível localizar o endereço de sua residência, no bairro Residencial Mathias Neves.
As equipes da Força Tática se deslocaram ao endereço e encontraram o suspeito na frente de sua casa. Ao ser abordado, o homem confessou envolvimento no crime e informou a localização da caminhonete e o endereço dos demais envolvidos no roubo. Em seguida, os policiais foram até uma região de mata e encontraram a caminhonete Amarok.
Os militares se deslocaram até uma quitinete e encontraram os outros três suspeitos, sendo que dois deles tentaram fugir e foram interceptados. Com o trio foram localizados os celulares roubados das vítimas. Questionados sobre a arma de fogo utilizada no crime, os suspeitos afirmaram que o objeto estava na casa de um quinto envolvido, que não foi encontrado.
Os quatro criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário da caminhonete também esteve no local para fazer a recuperação do veículo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.