https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-28-at-17.49.43-1.png

TOLERÂNCIA ZERO

Forças de segurança apreendem droga e causam prejuízo milionário às facções criminosas

Reprodução

As forças de segurança de Mato Grosso apreenderam 757 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína que estavam escondidos em um caminhão frigorífico, no Distrito de Caramujo, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (28). Somando a apreensão do veículo e do entorpecente, o prejuízo às facções criminosas é de R$ 16,6 milhões.

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizavam patrulhamento pela BR-070 quando visualizaram um caminhão com a placa traseira com indícios de adulteração.

Diante disso, os policiais fizeram a abordagem e busca veicular, identificando adulteração no lacre da mercadoria transportada no veículo.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Para localizar a droga, os policiais utilizaram a cadela Haika, do Canil Gefron, que indicou a presença da droga na câmara frigorífica do caminhão.

No compartimento, os policiais localizaram diversos fardos aparentando ser substância análoga à pasta base e cloridrato de cocaína, totalizando 757 tabletes de droga, sendo 527 de pasta base de cocaína e 230 de cloridrato de cocaína.

Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para as providências.

A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, e contou com o Canil do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática, 6º Comando Regional de Cáceres, 12° Comando Regional de Pontes e Lacerda, Polícia Federal e alunos do 24° Curso de Operações de Inteligência/PMGO.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *