https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Image-2025-04-14-at-12.07.42.jpg

IMPACTO SOCIAL

Projeto Rede Cidadã conquista 13 medalhas no 1º Campeonato Rondonopolitano de Jiu-Jitsu Esportivo

Maria Klara Duque* | Sesp-MT

Treze atletas do Projeto Rede Cidadã brilharam no tatame ao conquistarem medalhas no 1º Campeonato Rondonopolitano de Jiu-Jitsu Esportivo, no fim de semana. O evento foi realizado no Ginásio Marechal Rondon, em Rondonópolis (210 km da Capital) no sábado (12.4), e reuniu 304 atletas de diferentes faixas etárias e categorias.

Ao todo, 16 crianças do programa participaram da competição, que contemplou desde as categorias de base, como Pré-Mirim e Mirim, até Juvenil e Adulto/Master. Os resultados positivos são fruto de uma preparação intensa de três semanas e refletem não apenas o talento dos jovens, mas também sua superação de desafios pessoais e sociais.

De acordo com o gerente do Núcleo da Rede Cidadã de Rondonópolis, soldado PM Saulo Moreira, o campeonato foi uma oportunidade única de aprendizado e crescimento para os jovens atletas.

“Este evento não apenas proporcionou uma oportunidade incrível para nossos atletas mostrarem suas habilidades, mas também ensinou essas crianças a controlarem o medo, a ansiedade e o nervosismo. Fortaleceu a comunidade e incentivou a prática de atividades saudáveis entre as crianças e adolescentes”, destacou.

A participação dos atletas reforça o valor do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo disciplina, autoestima e integração comunitária. O desempenho dos jovens também evidencia a importância de projetos como o Rede Cidadã, que contam com apoio da comunidade, da família e de instituições públicas.

A próxima etapa será o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, nos dias 17 e 18 de maio, em Cuiabá.

Com uma história consolidada de impacto social, a Rede Cidadã é uma política pública desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e atua em comunidades integradas às Bases Comunitárias de Segurança

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *