Casa do Migrante recebe doações de Secretaria

A parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) tem beneficiado muitas entidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A Casa do Migrante, que acolhe e auxilia pessoas de outros estados e países que estão na Capital de Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de vida, recebeu mais uma doação de produtos de limpeza e alimentos, como trigo, feijão e açúcar.

Sensível à situação dos migrantes no Estado, a iniciativa atende a um pedido da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. As doações foram entregues pela secretaria adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), Rosineide Porcionato, na ultima quinta-feira (03.10).

Ela destaca que a parceria com o Ipem tem contribuído para as ações da Secretaria, que é contribuir para as pessoas mais vulneráveis socialmente.

A representante da Casa Imigrante, Marilete Mulinari Girardi, ressalta que as doações ajudam a manter os serviços oferecidos no local. Atualmente há 120 moradores entre venezuelanos, haitianos e cubanos, sendo 25 crianças. A Casa ainda oferece apoio para a documentação dos migrantes, recebendo diariamente até 40 pessoas.

Os materiais repassados para Setasc são oriundos das ações de fiscalização executadas pelo Ipem, que confere a quantidade, metragem entre outras características importantes.  Para a fiscalização, os produtos são recolhidos do comércio e estando em conformidade podem ser devolvidos para os empresários, que abrem mão para contribuir nas doações sociais.

Cadastro

A Setasc solicita que as associações, instituições e organizações do terceiro setor (organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público) que, porventura tenham interesse em ser parceiras da pasta, atualizem seus cadastros.

As entidades devem informar como fazem o atendimento ao público-alvo, o número de pessoas atendidas, cidade, endereço e última visita realizada ao público que atende. Em um segundo momento, caso venha a ocorrer a celebração de convênios, a Setasc solicitará também a situação legal da instituição.

Como atualizar os dados

Instituições e/ou associações interessadas em atualizar os dados ou fazerem parte deste banco da Setasc devem mandar um e-mail para o endereço: [email protected]/ colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade”.

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a Setasc e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Julio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Veja Mais

Um comentário em “Casa do Migrante recebe doações de Secretaria”

  1. Carol disse:

    O vereador Toninho de Souza esta certinho em sua colocação, esses vereadores novatos que querem fazer oposição que faça, mas faça com inteligencia e traga trabalhos para o parlamento e principalmente para o povo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *