ALMT - Posto TRE - Abril

Botelho arquiva projeto que previa mudança em dias de sessões

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), decidiu arquivar o projeto que previa a alteração nos dias das sessões plenárias do Poder Legislativo do Estado.

As sessões passariam a ser realizadas às terças-feiras, com início às 17:00 horas; e às quartas-feiras, matutinas e vespertinas, com início, respectivamente, às 08:00, às 14:00 e às 18:00 horas.

As sessões realizadas às quintas-feiras seriam extintas, mas o número de sessões no Parlamento Estadual seria o mesmo, de quatro por semana.

Mas, durante uma conversa com os deputados foi decidido que o projeto fosse arquivado. As sessões serão mantidas conforme o cronograma atual.

“Provavelmente poderia haver falta de quórum nas sessões das comissões. Então, nós entendemos que o melhor seria retirarmos esse projeto e arquivarmos, e assim foi feito”, explica Botelho.

A retirada da sessão de quinta-feira se baseava na justificativa de que os deputados pudessem atender às demandas da população mato-grossense, tendo como se deslocar ao interior do estado nos dias após a realização de tais sessões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *