https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-10-at-09.40.32.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DESENVOLVIMENTO DA CAPITAL

Ex-prefeito afirma que obras de Emanuel projetam Cuiabá para o Brasil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Ex-prefeito de Cuiabá por duas vezes e ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos está ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em seu projeto de reeleição por enxergar nele a liderança que a capital precisa para projetar Mato Grosso e o Brasil para o exterior. “Cuiabá é um polo, uma capital para desenvolvimento ao Oeste, que vai de encontro com a Bolívia, com a Argentina, com outros lugares da América Latina. Então, temos muito ainda pra desenvolver. E ele sabe disso! Tem estrutura e consciência disso e está implantando obras com esse objetivo, que é favorecer o caminho. Não é brincadeira, não é aventura. É algo que se pode provar”, afirma.

Se referindo às diversas obras de infraestrutura que Emanuel Pinheiro construiu e está construindo em sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, como os viadutos na Avenida das Torres e na Avenida Beira Rio, o Contorno Leste, entre outros, Frederico Campos avalia que Pinheiro “tem que continuar porque a visão dele está muito além”.

Aos 93 anos de idade e com um histórico de serviços prestados ao povo cuiabano e mato-grossense, Frederico Campos garante: “o melhor prefeito dos últimos anos para Cuiabá foi Pinheiro. Experiência própria. Em 92 fui prefeito em Cuiabá, fui também no começo da divisão do Estado. Ele (Emanuel) está fazendo obras em Cuiabá que está merecendo um destaque especial para a cidade. Eu mesmo ando pela cidade e fico surpreso de ver a expansão que ela já tem.
Cuiabá hoje está no nível equiparado às grandes capitais do Brasil. E vai crescer mais! Está na dependência de complementação de obras que Pinheiro começou”.

Além da questão de infraestrutura na cidade, Campos destaca que a gestão de Emanuel olhou para todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural.

“Todos os distritos passaram a ter uma infraestrutura social de atendimento médico, de escola… É necessário que haja essa preocupação. Ele se dedica a isso. Você pode ir nos distritos da cidade de Cuiabá e ver quanta coisa de bem está hoje instalada nesses distritos, graças a essa propagação do benefício saindo do núcleo central administrativo”, analisa.

Sobre o que classifica como “infraestrutura social”, o ex-prefeito e ex-governador também destaca que as praças construídas e revitalizadas por Emanuel Pinheiro “trouxeram uma convivência social importante” para a cidade. “Valorizou extraordinariamente. Valorizou os bairros. Então, Pinheiro teve uma visão muito grande de implantar infraestrutura também de beneficio social e urbano”, comenta.

Por fim, o político afirmou que Pinheiro está sendo feliz em sua gestão em Cuiabá e “vai ser um grande líder nesse estado de Mato Grosso”. Ainda completou que Emanuel está “no caminho correto para a consolidação do desenvolvimento local e da população”. Segundo Campos, a dificuldade enfrentada durante a pandemia não é permanente e será corrigida e destacou ainda que Emanuel Pinheiro sairá na frente porque “não ficou esperando cair do céu, está fazendo aquilo que precisa porque é o caminho certo para o dia de amanhã”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *