https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/NORTESHOW_LOGO.png

ALMT - Posto TRE - Abril

UNIÃO

Acrinorte e Sindicato Rural de Sinop realizam 3ª edição da Norte Show

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Com pilares baseados na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, a terceira edição da Norte Show acontece de 19 a 22 de abril, em Sinop. Realizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e pelo Sindicato Rural do município, a feira estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. Além disso, um dos focos é ultrapassar os números da última edição, que atingiu R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.

Juntas, as duas entidades representam quase 500 produtores rurais e pecuaristas da região e se uniram para realização da Norte Show com objetivo de fomentar o setor produtivo de Mato Grosso. A parceria já realizou duas edições da feira que superaram os números a cada evento, em números de expositores, negociações e visitantes.

Conforme lembra o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, a Norte Show se tornou um sucesso e uma marca reconhecida nacionalmente já que é realizada numa região estratégica de Mato Grosso. Para ele, o evento é uma somatória de esforços das duas entidades, expositores, patrocinadores, colaboradores e organizadores.  Redivo pontuou ainda que Sinop é um polo agropecuário, de saúde, comercial, empresarial e universitário, que traz um potencial diferente para realização de uma feira gigante.

“Essa importância faz com que a organização da Norte Show não meça esforços para realizar uma feira muito completa, como a chamamos aqui, gigante pela própria natureza.  Nós somos um polo regional em vários aspectos, convergindo para Sinop mais de 50 municípios que somam 1 milhão de habitantes, aproximadamente. Nós precisamos e devemos fazer uma feira com essa grandiosidade que a cidade e a região merecem”, afirmou.

Presidente da Acrinorte e da Norte Show, Olvide Galina afirma que a feira representa a agropecuária e indústria do Estado. Seu Galina lembra ainda que a semana fomenta o comércio e o setor hoteleiro regional. “É uma feira tão grande quanto as realizadas em outros estados do país. É para o grande produtor, para o agricultor familiar, os colaboradores das fazendas e para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor, que é importante para a economia do país e que gera tanto emprego na nossa região”, pontuou.

A programação completa da feira será divulgada no início de março. Já estão confirmados mais de 180 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Além dos estandes que proporcionarão as transações financeiras, os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifruti e jardinagem. Poderão participar de palestras, leilões e workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.

“Venha visitar, conhecer as vitrines tecnológicas, as novidades da pecuária, as tecnologias em maquinários. Participe das palestras, dos atrativos dos nossos expositores e mergulhe nesse universo da agropecuária, indústria e comércio voltados ao setor produtivo da nossa região”, convida seu Olvide Galina.

Para mais informações técnicas sobre a Norte Show basta entrar em contato com a coordenadora da feira, Renata Borges, pelo telefone (65) 98156-0063.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *