https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/WhatsApp-Image-2022-06-02-at-14.23.25.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

POR 120 DIAS

Fávaro sai de licença na próxima semana e quem assume é Buzetti

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) vai protocolar, no início da próxima semana, pedido de licença do cargo à Mesa Diretora do Senado. O parlamentar deverá ficar afastado das funções pelo prazo de 121 dias. Com isso, assume uma cadeira no Legislativo a empresária Margareth Buzetti (PP-MT), primeira suplente na chapa que elegeu Fávaro em 2020. Ela deverá ser empossada na próxima terça-feira (7).

A licença de Fávaro foi pedida por dois motivos. “Primeiro vou fazer um tratamento de saúde e, em seguida, cuidar do PSD e do nosso grupo político nas eleições deste ano”, afirmou o senador. No período em que estará licenciado para tratar dos interesses partidários, Fávaro não receberá salário do Senado.

Para o senador, além dos assuntos que motivaram o pedido de licença, há a intenção de contemplar os dois suplentes eleitos com ele em outubro de 2020, na eleição suplementar ao Senado. “Ambos foram muito importantes para conseguirmos esta vitória e, como eu sempre digo, a boa política não é feita de uma pessoa só, mas sim de um grupo, comprometido em fazer o bem e melhorar a vida das pessoas”.

Margareth Buzetti nasceu em Concórdia (SC). É empresária e preside atualmente a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e a Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR), sendo a primeira mulher a ocupar o posto.

Além dela, a coligação é formada pelo segundo suplente, o ex-deputado e ex-secretário de Estado, advogado José Lacerda (MDB-MT).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de junho de 2022 às 14:15:04