Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
Buscando garantir acesso aos direitos do cidadão com conforto e comodidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou o Mutirão da Cidadania. A proposta reuniu uma série de serviços voltados aos servidores e colaboradores no saguão do Edifício Marechal Rondon, entre os dias 17 e 19 de agosto.
Durante o período foi possível realizar, de forma gratuita, serviços como emissão de 2ª via de documentos, do cartão SUS e de Cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, por exemplo.
O mutirão foi realizado pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT) e contou com orientações sobre direitos do consumidor e serviços públicos e privados, foto 3×4, plastificação de documentos e consultas a infrações de trânsito.
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
É o que explica a assistente do NQVT, Nathalia Sato. “Esta é uma forma de estimularmos o exercício da cidadania, fazendo com que todos conheçam seus direitos e deveres. Por isso, reunimos serviços especiais, oferecidos gratuitamente, de maneira rápida e segura”, disse.
Para isso, participaram do mutirão instituições como a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, o Procon Estadual, as secretarias municipais da Mulher, de Mobilidade Urbana e Saúde, e parceiros do setor privado.
Quem passou pelo saguão aproveitou a oportunidade, como a bancária Patrícia Resende. “Já faz tempo que preciso tirar uma segunda via da certidão de casamento Estou aproveitando hoje essa oportunidade, pela praticidade e pelo custo que não tem. Isso facilitou bastante para quem passa por aqui.”
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
Vale destacar que os servidores e colaboradores também receberam palestras sobre o combate à violência doméstica, ministradas pelo coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, Jefferson Dias Chaves. “A polícia está pronta 24h para prestar esse serviço e acabar com esse ciclo de violência”, disse.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui
Fonte: TCE MT