Pelo duelo de volta nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta segunda-feira (24.10), o Ceará recebeu a equipe do Cruzeiro-MG e garantiu vaga nas semifinais da competição ao golear o adversário por 4 a 1 . Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Guilherme, Pablo, Ezequiel e Átila.
As duas equipes do iniciaram o jogo com uma postura cautelosa. O Mais Querido logo buscou dominar e passou a pressionar ao adversário em busca do primeiro gol.
Aos 15, após cobrança de falta pela direita, o atacante Caio lançou para dentro da área e o zagueiro Guilherme subiu mais alto complementando para dentro do gol. Já aos 25 minutos, em cobrança de escanteio cobrado por Daniel, Wendell teve a chance de ampliar a vantagem alvinegra, mas a bola saiu para.
A vantagem alvinegra no placar veio aos 37 minutos, quando Daniel foge da marcação mineira e encontra Pablo dentro da área, que finalizou para dentro do gol. A partida seguiu para o intervalo apontando a vitória do Vozão por 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, coube ao Mais Querido a manutenção do placar construído. Aos 19 minutos, Ezequiel recebeu e aproveitou a falha na defesa mineira para marcar o terceiro gol do Mais Querido.
Aos 24 minutos, a equipe adversária marca seu único gol.
Enquanto aos 30, o lateral Átila marca o quarto tento e decreta a goleada alvinegra.
Semifinalista, o time comandado pelo técnico Marcos Valadares enfrentará o Flamengo/RJ, em dois jogos, com o objetivo de alcançar a vaga na decisão do torneio mais democrático do país. O Mais Querido é única equipe cearense a alcançar vaga entre as quatro melhores equipes dentro da história da competição.
A campanha do Vozão
Jogando em casa, o Mais Querido estreou na competição com a goleada diante do Confiança/PB por 6 a 3, na Cidade Vozão. Na fase seguinte, o Vovô enfrentou em dois jogos a equipe do Náutico/PE. No primeiro duelo, derrota para o time pernambucano por 3 a 1, enquanto na partida de volta, em Itaitinga, triunfo alvinegro no tempo normal pelo mesmo placar do jogo de ida e a classificação do Time do Povo à próxima fase veio nas cobranças de pênaltis ao vencer por 3 a 2.
Com presença garantida entre as oito melhores equipes do torneio, o Mais Querido venceu ao Cruzeiro, de virada, fora de casa, por 2 a 1. Enquanto no jogo de volta, em Itaitinga, o Time do Povo selou de forma inédita a vaga nas semifinais da competição ao golear os mineiros por 4 a 1.
Fonte: Agência Esporte