A estrela de Titanic Kate Winslet revelou que era pressionada a perder peso no início da carreira. Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, a atriz revelou que, quando era mais jovem, seu agente costumava receber ligações perguntando sobre o corpo dela e que chegou a escutar que “só interpretaria garotas gordas”.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Para a artista, isso pode ser “extremamente negativo” e as pessoas estão sujeitas a um julgamento “que é mais do que uma pessoa jovem consegue aguentar”.
Ainda assim, Kate acredita que o cinema está caminhando para um caminho contrário. “Mas a indústria cinematográfica está realmente mudando. Quando eu era mais jovem, meu agente recebia ligações dizendo: ‘Como está o peso dela?’. Eu não estou brincando. Portanto, é reconfortante que isso tenha começado a mudar”, declarou.
Hoje a atriz disse acreditar que as mulheres mais jovens são mais fortes, têm mais capacidade para falarem por si mesmas e que elas estão orgulhosas de seus corpos.
Vale lembrar que, em 2021, em entrevista ao jornal The Guardian, Kate Winslet já havia comentado sobre as pressões para emagrecer. Na ocasião, o comediante Joan Rivers fez uma “piada” de mau gosto sobre a intérprete de Rose, em Titanic.
“Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote-salva-vidas [ao final do filme]”, disse ele no passado.
Fonte: IG Mulher