DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), concedeu uma coletiva na manhã desta terça-feira (07), e abordou vários assuntos pendentes para o Estado, voltou a cometar sobre o modal de transporte, sorriu ao falar sobre o Prefeito de Cuiabá e explicou como está a situação da BR-163.
Assista ao final da matéria.
Um dos temas esclarecidos foi uma resposta a uma matéria produzida pelo Jornal Nacional e reproduzida na noite desta segunda-feira (06), onde dizia que; VLT para Copa de 2014 que já consumiu mais de R$ 1 bilhão é desfeito para dar lugar a BRT em Cuiabá.
“Quem falou isso, quem disse isso […] Esse estudioso nunca veio a Mato Grosso, esse cara nem conhece aqui, palpite pode ser dado aí, mas a decisão já foi tomada, fundamentada em estudo técnico e blá, blá, blá”, disse o chefe do Executivo Estadual.
Sobre a alegação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que às documentações sobre o Bus Rapid Transit (BRT) não foram totalmente entregues, Mendes sorriu e ficou um pouco em silêncio, e em seguida ele disse; “Não merece nem comentário”.
Sobre a BR-163 Mendes continuou; “Nós estamos na mesma peleja ainda, a Caixa Econômica me pediu 60 dias para escalar de forma oficial a aprovação da operação de compras e vendas da dívida para sair da operação de financiamento”.
Veja a coletiva