DA ASSESSORIA
[email protected]
Pacientes que aguardam realização de exames venosos e arteriais dos membros inferiores, além dos de rins e de carótidas, devem ficar atentos ao telefone, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ligando para os números informados à Central de Regulação para comunicar quando eles devem comparecer ao Hospital de Retaguarda Antônio dos Santos Muniz. É que, desde o dia 08 de maio, a Pasta está realizando, em uma ala médica dessa instituição hospitalar, mutirão para investigação da estrutura corpórea por meio de ultrassom com doppler. Os trabalhos seguem até o dia 18 deste mês, acontecendo, também, aos finais de semana, das 7h às 19h.
“Esta ação visa zerar a demanda reprimida com a oferta de 2.152 exames, sendo 1.512 neste primeiro momento, que ocorre de 8 a 18 de maio, e ainda outros 600 exames na próxima etapa, cuja data ainda será definida”, explica a superintendente de Atenção Especializada da SMS, Stephany Paiva Damascena.
Sendo um equipamento que não usa radiação ionizante e utiliza tecnologia não invasiva, além de não provocar dor, o doppler preserva o paciente de efeitos colaterais. “Cabe ao médico identificar a necessidade desse método”, pontua a superintendente e indica: “Aqueles que estão no aguardo do exame e ainda não receberam o telefonema da SMS devem se dirigir pessoalmente à Central de Regulação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h”.
A Central de Regulação fica na Rua Papa João XXXIII 164, Jardim Santa Cruz.